NPJ atua junto à Delegacia da Mulher de Pato Branco - UNIDEP
Notícias Direito
às 10:19:00

NPJ atua junto à Delegacia da Mulher de Pato Branco

Mulheres que viveram situações de violência doméstica estão sendo atendidas e orientadas por alunos e professores do curso de Direito do UNIDEP

O Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) está atendendo mulheres que viveram situações de violência doméstica, por meio de termo de cooperação técnica firmado com a Delegacia da Mulher. As mulheres atendidas pela Delegacia da Mulher são encaminhadas aos alunos e docentes do NPJ após a ocorrência da violência, quando pretendem obter informações sobre como proceder em relação ao casamento, filhos, bens do casal, entre outros. Os atendimentos são quinzenais e acontecem nas terças-feiras, na Delegacia da Mulher, das 13h30 às 17h30, mediante agendamento prévio.

O coordenador do NPJ, professor Me. Mauricio Jacobi dos Santos, explica que o projeto ocorre por meio das disciplinas de Estágio Supervisionado I, II, III e IV, podendo envolver acadêmicos de vários períodos, desde que vinculados às disciplinas de Estágio Supervisionado. Desde o início da efetividade do termo de cooperação, os alunos envolvidos foram os do 8º período, em sua maioria vinculados ao ES II.

“Os atendimentos realizados pelo NPJ junto à Delegacia da Mulher buscam esclarecer sobre consequências do ato de violência doméstica em nível jurídico e social, objetivando a pacificação e conscientização das partes, a fim de evitar novas ocorrências, em prol da pacificação social. ​​Este projeto, assim como outros, almeja propiciar aos acadêmicos experiências práticas, fomentando o crescimento pessoal e profissional na área jurídica, estimulando e instigando a importância da solução consensual dos conflitos”, enaltece o professor Mauricio.

Segundo ele, a inserção junto à Delegacia da Mulher também reflete no bem-estar social.  “Esse é mais um projeto pautado na ideologia de assessoria jurídica plena do NPJ, atendendo moradores de Pato Branco e região, a fim de que todos saibam e tenham condições de buscar auxílio jurídico em qualquer tempo e nos mais variados locais”, completa.

 

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Contato: [email protected]


Fonte: Comunicação