NPJ atua em programação da Delegacia da Mulher - UNIDEP
Notícias Direito
às 17:11:00

NPJ atua em programação da Delegacia da Mulher

Atividades em prol do combate à violência doméstica e de gênero aconteceram no último sábado (04/03)

No último sábado (04/03), na Praça Presidente Vargas, o curso de Direito do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP), por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), participou de uma programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, promovida pela Polícia Civil do Paraná. Desenvolvida pela Delegacia da Mulher, a iniciativa também contou com apoio da Prefeitura de Pato Branco e demais entidades parceiras. A ação, intitulada “Mulher Pato-branquense, Sua Proteção é a Nossa Prioridade”, buscou fomentar o combate à violência doméstica e de gênero. 

Além dos alunos dos 5º, 7º e 9º períodos do curso de Direito do UNIDEP, que estão atuando em práticas de Estágio Supervisionado junto ao NPJ, estiveram presentes o coordenador do NPJ, professor Me. Maurício Jacobi dos Santos e a delegada-chefe da Delegacia da Mulher, Keila Maria Mafioletti Goldacker, egressa do curso de Direito. 

De acordo com o professor Mauricio, os alunos atuaram em ações de conscientização, fornecendo orientações acerca da legislação que envolve o Direito de Família. “Além do aprimoramento técnico desempenhado, no caso das orientações, essas ações permitem o engajamento social, aproximando o acadêmico da comunidade que, futuramente, fará uso dos serviços do profissional em formação”, avalia. 

Para ele, o engajamento dos alunos também os insere em momentos de protagonismo social, em sinergia com diferentes entidades e esferas do setor público. “Essas vivências também ampliam a rede de relacionamento com outros órgãos públicos à disposição da justiça e da paz social, como no caso a Delegacia da Mulher, Clubes de Rotary, Procuradoria da Mulher, Prefeitura, Legislativo Municipal e Estadual, entre outros”, completa. 

------------
Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Fotos: Natalia Ottoni, estagiária da Delegacia da Mulher 
Contato: [email protected]


Fonte: Comunicação